terça-feira, 19 de maio de 2009
Contagem decrescente
Reparei neste preciso momento que faltam exactamente 7 meses para eu voltar para Portugal... dito desta forma até parece pouquinho, não parece??
PÂNICO
Amigos, é verdade... estou apavorada!!!
Não é que recebi há minutos um email do casino estoril, a anunciar a grande gala do fado, e eu dei por mim a pensar "Humm, isto até parece ser giro. 90e? Nem está caro.."
Isto é grave, muito grave mesmo!! Primeiro ponto, será que me estou a tornar numa verdadeira emigrante?? Galas de fado e afins...daqui a nada até quero ir ver o Tony (o meu amigo tony) ao Pavilhão multi-usos, ou começo a ir de lancheira para a praia e a falar com os putos em estrangeiro.... já me estou mesmo a ver...dai a usar aquelas sainhas bonitas e a ter bigode vai um passo pequenino.. estão a ver o meu drama, não é?
E o segundo pormenor do meu pensamento, não menos importante, 90e nem esta caro??? como não esta caro?? Sim, se pensar que pago 40dolares p comer um bifinho da treta, de facto não esta caro... mas se bem me recordo, em portugal 90e dá para uma ganda jantarada, com muito marisco e mta cervejola à mistura...e depois ainda da p seguir para um bar qualquer e beber umas quantas vodkas, certo??
Meu Deus...já me estou a ver de crucifixo ao peito, a construir uma mansao muitooooo pirosa algures numa aldeola portuguesa....
e depois os vizinhos vao dizer "Deixa la, veio do estrangeiro coitada..."
Mondays...
Odeio quando a semana começa mal...parece que já não há volta a dar, que está traçado que a semana vai ser a doer, sempre a pior, sempre a descer...
odeio aqueles dias em que a àgua do chuveiro vem fria, em que o leite entorna da panela, o copo cai das mãos e parte-se, perdemos o autocarro por meio segundo, apanhamos todos os sinais vermelhos, e o computador encrava no momento x....
... odeio segundas-feiras...
sexta-feira, 15 de maio de 2009
SUNNNNN!!!
Finalmente sol em NY...depois de semanas de chuva interminavel, eis que hoje o sol resolveu espreitar...
Sera que se vai manter assim, ou sera que amanha vai nevar? É que nesta terra nunca se sabe...
Achei por bem partilhar isto convosco....
E muitoooo importante....É SEXTA_FEIRA!!!E eu este fds nao tenho que vir trabalhar..OBAAAAAAAAAAAAAA!!!
Bjinhos para todos
sexta-feira, 8 de maio de 2009
AHHHHHHH!!!
Sabem aqueles dias em que so vos apetece puxar o cabelo, e bater com a cabeça na parede??
Hoje foi um desses dias...tudo correu mal no lab...tudinho!!!
QUE DESESPERO!!!
Se calhar devia era ganhar juizo e ir trabalhar para uma caixa do continente...
Ou ir vender hamburgueres po macdonalds... que ainda tem progressao de carreira!!!
Enfimmmm....
terça-feira, 5 de maio de 2009
Sinto muito
Este Natal recebi uma prenda muito especial...a minha mana, já na certeza desta despedida, deu-me um livro extraordinario que me tem feito companhia nestes dias em Nova Iorque.
Chama-se "Sinto muito"... são histórias quebradas, memórias, pedaços de tempo, sentimentos... de um médico, pediatra, neurooncologista, que vem para Nova Iorque para aprender Medicina, e que acaba por aprender a Vida...
Ler este livro tem-me feito redescobrir todos os motivos porque fui para Medicina, porque sou Oncologista, porque vim para Nova Iorque...às vezes é tão facil duvidar...é tao facil esquecermo-nos das verdadeiras razoes porque fazemos as escolhas mais importantes da nossa vida. Neste corre-corre, neste dia-após-dia, no sucessivo encadear de situaçoes, de mudanças...às vezes é tão fácil esquecermo-nos do motivo de tudo.
Como o meu director de Oncologia me disse um dia: "O mais importante é o que te fez chegar aqui, o começo de tudo. É esse começo que não podes perder nunca..."
I promise ...
"...Gostava de escrever sobre a dor. As diferentes cores da dor. Quando, no Hospital em Nova Iorque, todos os dias, o cancro levava os nossos meninos, eu olhava os olhos de Mary, enfermeira, mulher e anjo, e perguntava-lhe: "e a dor?onde a pomos?", sabendo que já não havia espaço para mais. No nosso coração, afectos, esperança, ilusão, apertavam-se davam espaço, para que a dor, no meio, se aconchegasse, ombro a ombro, no mesmo plano, com o mesmo valor. Para o chão atirávamos a esperança, de seguida varriamos a poeira da fé. Às vezes estava tão cansado, tão cansado... A Mary é irlandesa e tem uma fé inabalável. Confrontada com a crueldade de Deus, dizia que decerto estava muito ocupado, num Universo tão vasto, que até Ele, por vezes, se distraia...
... A dor comia bocadinhos de nós. Partes de mim deixaram de existir. A certeza que fica é que para a vida valer a pena é necessário amar e ser amado, e ter muito cuidado com o cristal de que os outros são feitos. Os outros sim, porque nós somos de aço. Excepto, claro, quando choramos.."
Nuno Lobo Antunes
Subscrever:
Mensagens (Atom)